Mulher perde conta de água com dinheiro em Uruguaiana e descobre pelas redes sociais que dívida foi paga

Publicado em 11/07/2017 15:27:46
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Gricelda Motta saiu de casa, no sábado (8), em direção ao Centro de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, para pagar uma conta de água atrasada. Porém, no caminho, acabou perdendo o dinheiro e a conta. A surpresa veio quando ela descobriu que uma pessoa havia pagado o boleto.

"Eu não imaginava perder a conta. Só peguei o dinheiro e enrolei no papel da água e guardei", conta a Gricelda, que é dona de um salão, relatando que passou ainda em uma loja.

"Entre tirar o papel da bolsa, caiu e eu não vi (...) eu vim embora. Não tinha outro jeito, era vir embora, esperar pela semana seguinte, pegar a segunda via e arrumar dinheiro de novo para pagar", relata.

Ao saber da conta perdida, Marcos Aurélio da Silva Ramos, marido de Gricelda, disse pensar que se tratava de uma brincadeira. "Não acreditei, porque é um troço importante o pagamento de uma conta. Ela me cobrou porque estava atrasado, eu dei o dinheiro para ela", conta.

Por meio das redes sociais veio a surpresa, quando Gricelda descobriu que a conta perdida havia sido encontrada e paga. O auxiliar socioambiental Paulo Sérgio Rodrigues encontrou o boleto e o dinheiro, e não teve dúvida em fazer o pagamento.

"Fui fazer umas compras no Centro e olhei para o chão e me deparei com a conta de água, e logo que me abaixei para pegar, vi a quantia de R$70 e a conta já vencida", conta Paulo, dizendo que a primeira reação dele, da esposa e dos filhos foi: "vamos pagar essa conta".

"Fui na lotérica, paguei, mostrei para as meninas da loja e falei: 'vou anunciar no Facebook para que o proprietário saiba que essa conta está paga'. 

Ao saber da atitude de uma pessoa estranha, o marido de Gricelda demonstrou muita gratidão, e disse até que passou a considerar Paulo como um filho. "É um cara bem mais novo, tem idade do meu filho (...) pensei que não existia mais gente desse tipo, mas existe e estou muito grato a ele", comemora.
Assim como o marido, Gricelda passou a ver Paulo sob uma ótica quase maternal.