Piratini vai recorrer de decisão que determina pagamento em dia aos professores

Publicado em 06/09/2016 13:59:25
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
O Governo do Estado emitiu nota, no fim da tarde desta segunda-feira (5), a respeito da decisão do Tribunal de Justiça que ordenou que o Palácio Piratini pague em dia os salários dos professores da rede pública.

A Procuradoria-Geral do Estado informou que irá entrar com recurso no momento em que for notificada. O governo afirma que a situação das finanças é de amplo conhecimento da sociedade e somente será superada com medidas de efetivo ajuste fiscal.

Segundo o Piratini, a decisão tomada pelo Pleno do Tribunal de Justiça em nada altera o grau de dificuldades que o Estado enfrenta para honrar os compromissos necessários à manutenção dos serviços públicos.

Nesta segunda-feira, o Órgão Especial do Tribunal de Justiça julgou o mérito de um mandado de segurança movido pelo CPERS/Sindicato sobre o pagamento dos salários dos professores. Os desembargadores mantiveram a liminar concedida em 2015 que já obrigava o Governo do Estado a pagar a integralidade das remunerações até o último dia útil de cada mês.