Funasa financia projetos de educação para combate ao Aedes nos municípios, Mato Queimado é contemplado

Publicado em 18/12/2017 16:33:09
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Foi publicado, no Diário Oficial da União, no dia 14 de agosto, o extrato do Edital de Chamamento Público nº 01/2017 para seleção de projetos oriundos de instituições públicas estaduais, municipais e do Distrito Federal, voltados às ações de Educação em Saúde visando o enfrentamento ao vetor Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Os interessados em pleitear recursos, deveriam cadastrá-lo no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV) anexando o projeto básico e o plano de trabalho no até o dia 29 de setembro. 

Mato queimado aderiu ao chamamento encaminhando projeto no valor de R$ 100.000,00 apenas para despesas de custeio, conforme especificado no edital de chamamento, sem necessidade de contrapartida.

Na última semana, 8 de dezembro, a FUNASA tornou público a seleção de propostas para apoio financeiro a projetos de educação em saúde ambiental, em conformidade com o Edital de chamamento público em questão, sendo que Mato Queimado foi um dos 6 municípios contemplados do Estado do Rio Grande do Sul.

A Secretaria Municipal de Saúde parabeniza toda equipe de saúde e setor de projetos pelo empenho na elaboração da proposta.