Aplicativo substitui título de eleitor em papel

Publicado em 04/12/2017 15:21:57
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
A partir de agora o cidadão brasileiro vai poder dispensar o uso do título de eleitor em papel, caso baixe o aplicativo chamado e-título no celular ou tablet. A novidade é uma iniciativa do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, foi abraçada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e vai ser adotada em todo o país. 

Todas as informações que constam no título de papel vão constar no aplicativo. Para aqueles que já fizeram o cadastramento biométrico, será preciso levar só o celular para votar. 

Já aqueles que não fizeram a biometria, vão precisar mostrar um documento com foto e o aplicativo. De acordo com a Secretária de Tecnologia da informação do TRE do Acre, Rosana Magalhães, a ferramenta vai auxiliar a prestação de serviço para todo eleitor brasileiro.

Segundo o TSE, o aplicativo e-título está disponível para aparelhos com o sistema operacional Android, na Play Store e a versão para iPhone, que usa o sistema iOS, poderá ser baixada em no máximo 10 dias. A ferramenta digital já poderá ser utilizada nas eleições majoritárias de 2018.