CNEC Santo Ângelo forma a primeira acadêmica com Síndrome de Down

Publicado em 18/02/2019 10:16:20
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Luana Dallacorte Rolim de Moura já em sua adolescência mantinha um sonho: formar-se em Fisioterapia e abrir sua própria Clínica. Determinada e muito focada, hoje, aos 24 anos, ela realiza o primeiro dos sonhos: se forma fisioterapeuta.

A história seria parecida com a de milhares de jovens, não fosse um pequeno detalhe: Luana tem Síndrome de Down. "Eu quero ajudar as pessoas, a melhorar tudo. O meu foco é nas crianças, de várias síndromes, doenças, e estou de braços abertos para tudo", diz Luana.

Desde que ingressou na Faculdade CNEC Santo Ângelo, em 2015, os desafios não foram poucos. Sua adaptação à nova rotina, o primeiro estágio, o temido TCC. O dia da apresentação do seu trabalho de conclusão de curso, segundo Luana, foi o mais temido. Porém, como ela mesmo afirma, "foi um show". Ela discorreu sobre o "Uso da gameterapia em portadores de paralisia cerebral". 

Já, o Corpo Docente do Curso de Fisioterapia se articulou de forma a garanti a qualidade do processo de aprendizagem, não deixando a Síndrome ser o foco no processo de ensino, mas um dos aspectos a ser trabalhado.

Conforme o coordenador do curso de Fisioterapia, professor João Comel, a acadêmica Luana foi acolhida e preparada para os desafios do mercado de trabalho, amadurecendo para ampliar seus relacionamentos interpessoais buscando uma nova postura que ampliou sua permanência no âmbito acadêmico, impulsionando-a para o alcance do sucesso no curso de Fisioterapia.
A cerimônia de colação de grau acontece hoje, às 19h, no Clube Gaúcho em Santo Ângelo.