Para vôos iniciarem, reformas complementares precisam estar finalizadas

Publicado em 16/08/2016 14:03:09
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Os vôos entre Santo Ângelo e Porto Alegre não irão iniciar em setembro, mês da previsão inicial. A mudança da data se dá em virtude das obras no terminal de passageiros do aeroporto, reinaugurado em maio após as reformas.

A licitação lançada inicialmente não teve nenhuma empresa interessada. Nesta semana, a Central de Licitações do Governo do Estado irá lançar novo edital. A Azul Linhas Aéreas confirmou que tão logo as obras estejam concluídas as obras, os vôos irão começar.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) exige que o terminal tenha sala de embarque separada do local de desembarque. 

Hoje, os dois setores estão conectados, o que não é permitido para operações de aeronaves acima de 60 assentos (ATR-72), justamente o modelo de avião que a Azul vai utilizar.

A reforma consiste em instalar divisórias, portas, ar-condicionado e bomba de recalque, limpeza de reservatórios, pintura e impermeabilização.

O avião terá capacidade para 70 assentos. A saída das Missões será ao meio dia, com retorno por volta das 14h. A duração do trajeto será de pouco mais de uma hora. Via terrestre a viagem pode ser de até sete horas.