Dormir pouco pode causar Alzheimer

Publicado em 25/04/2019 10:03:19
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
O pesquisador britânico e professor de neurociência e psicologia MatthewWalker apresentou uma série de pesquisas que ligam a privação do sono a inúmeros problemas de saúde, incluindo tumores, mal de Alzheimer e ataques do coração.

Ele diz que é hora de reivindicar nosso direito de dormir direito sem sentir vergonha ou ser chamado de preguiçoso. “É uma epidemia silenciosa que está se tornando rapidamente um dos maiores problemas de saúde pública do século 21. ”

“Vou começar falando de testículos”, provocou Walker em sua palestra no TED em Vancouver, no Canadá. “Homens que dormem apenas cinco horas por noite têm testículos significantemente menores de quem dorme sete horas ou mais. E aqueles que dormem com frequência apenas quatro ou cinco horas têm um nível de testosterona de alguém dez anos mais velho. ”

Fundador e criador do Centro de Ciência do Sono Humano em Berkeley, Walker disse que problemas também são vistos no sistema reprodutivo feminino. Além disso, dormir seis horas ou menos por noite afeta o cérebro e suas funções de memória e aprendizado e diminui em 70% células do sistema imunológico.