Rádio Caibaté assina Migração do AM para o FM

Freqüência no FM será 95.3.

Publicado em 08/05/2017 16:29:18
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
O governador José Ivo Sartori e o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, assinaram , nesta segunda-feira (8), às 14h, contratos de migração de radiodifusoras do AM para o FM, no Rio Grande do Sul. A solenidade foi realizada no Salão Negrinho do Pastoreio, no Palácio Piratini.

Segundo a Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão, 35 emissoras gaúchas já aderiram ao sistema, e com as assinaturas serão mais 33 que poderão fazer a migração. Neste primeiro lote de assinaturas do Estado encontra-se a Rádio Caibaté AM, na qual o Diretor da Fundação Navegantes de Porto Lucena, Rodrigo Martinelle  assinou o Contrato de Migração. A Rádio Caibaté irá operar, nos próximos dias no canal 95.3 FM e tem agora o prazo de 180 dias para efetuar a entrega do canal AM 1440 ao governo. Após este período o transmissor da Rádio AM deverá ser desligado. Com a assinatura nesta segunda-feira (08),  em até três dias uteis sairá uma  publicação no Diário Oficial da União, dando a emissora  ainda um prazo de 90 dias para apresentação do projeto e a liberação para ligar os transmissor FM. 

Em todo o Brasil, quase 1,5 mil rádios já solicitaram ao Ministério a mudança de frequência. Já nesta primeira etapa, cerca de 960 emissoras poderão operar na faixa atual de FM, de 88 a 108 MHz.