Homem é detido em Santiago por causar pânico na população com graves ameaças em sua rede social

Publicado em 29/03/2019 09:36:34
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Na manhã de quinta-feira (28), foi detido um ex-funcionário da URI Santiago. O homem estava causando pânico na população através de postagens em sua página no Facebook, principalmente em pais e alunos da instituição, já que continha ameaças graves.

Os agentes da polícia civil de Santiago prenderam o homem de 42 anos, em seu apartamento, no centro da cidade. Não houve resistência a prisão. Os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão. Foram apreendidos notebooks, celulares, pen drives, cd's, dvd's e agendas com diversas anotações. Não havia nenhuma arma no local.

A motivação do mandado de busca e apreensão se deu pelo registro de seis mulheres de Santiago que tiveram fotos publicadas no perfil do homem com a denominação "princesinhas de Santiago". Já outras publicações falavam sobre um atentado em Santiago. 

Segundo a delegada de Polícia Débora Durlo Poltosi, que coordena a investigação, a polícia quer entender a conduta do homem nas redes sociais. O suspeito também deve passar por uma avaliação psicológica.