São Luiz Gonzaga: Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente se reúne com a Acopan

Publicado em 02/03/2017 16:03:22
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Para proporcionar melhores condições de vida aos animais abandonados e vítimas de maus tratos no município, a união de esforços é fundamental. Com esse objetivo, ocorreu nesta quarta-feira (1º), uma reunião entre a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente e os representantes da Associação de Colaboradores e Protetores dos Animais Late & Mia (Acopan). 

Durante o encontro, foram definidas as atribuições para o trabalho realizado em prol dos animais, reafirmando a parceria do Executivo são-luizense e da associação. A Acopan também encaminhou um ofício com ações importantes para o bom andamento das atividades realizadas no Abrigo de Cães do município. O secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Reni Rodrigues Lopes, destacou o apoio dos voluntários na busca por condições melhores para os animais abandonados. “Nós trabalhamos com um orçamento limitado, o que torna o trabalho das associações e dos voluntários ainda mais importante. Temos o mesmo objetivo e juntos vamos buscar sempre o melhor”.   

O vereador e colaborador da Acopan, Laureano Castilhos, ressaltou o trabalho realizado pela associação. “Ambas as partes tem suas direções. A Acopan tem o seu papel como voluntária, promovendo feirinhas de adoção com os animais do canil, brechós para a arrecadação de recursos para pessoas que acolhem animais de rua em suas próprias casas e também para o abrigo temporário, arrecadando itens quando preciso”. 

Laureano também se colocou a disposição, no que cabe a função de vereador, para que a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente receba uma maior porcentagem dos recursos da Prefeitura, por meio de emendas ao orçamento de 2017. O vereador ainda destacou o papel da população para o trabalho realizado no abrigo temporário. “A participação e a colaboração da comunidade é de extrema importância para o andamento do canil, que neste ano já obteve grandes avanços”, afirmou. 

Também participaram do encontro, o assessor jurídico do município, João Paulo Jornada da Silveira, as médicas veterinárias da Secretaria da Agricultura, Solange Siqueira Silveira e Francianne Miranda; a presidente da Acopan, Camila Burchard; a primeira secretária da associação, Marilse Neves; a primeira tesoureira, Mariana Alvim; e o conselheiro fiscal da Acopan, Carlos Sidnei Ferreira.