Governo do Estado e Famurs discutem repasses para a Saúde

Publicado em 30/11/2017 16:52:16
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
Representantes do governo do Estado e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) reuniram-se, na manhã de quarta-feira (29), para debater os repasses à área da Saúde. O encontro ocorreu na sede da entidade.

A Famurs entregou ao secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Branco, uma proposta para o pagamento da dívida de R$ 459 milhões do Estado com os municípios. Desse valor, R$ 180 milhões são relativos ao ano de 2014. O restante corresponde aos anos de 2015, 2016 e 2017.

Como resposta, Branco propôs ao presidente da entidade e prefeito de Rio dos Índios, Salmo Dias de Oliveira, discutir o tema no próximo dia 19, uma vez que, até a primeira quinzena de dezembro, deve estar concluída a operação de venda do excedente acionário do Banrisul, considerada peça-chave para garantir fluxo de caixa ao Tesouro do Estado.

O chefe da Casa Civil também frisou que somente a venda das ações do Banrisul não resolve totalmente a questão. A governabilidade do Estado para os próximos anos depende também da adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF).