Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
ESCOLHA UMA EMISSORA
Rádio
Ativa
Rádio
Caibaté
Rádio
Navegantes

No surfe olímpico, Ítalo Ferreira conquista a primeira medalha de ouro para o Brasil

Publicado em 27/07/2021 10:32:37
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

Veio do mar o primeiro ouro brasileiro em Tóquio. Com uma apresentação dominante, o potiguar Ítalo Ferreira confirmou o favoritismo na final do surfe masculino contra o japonês Kanoa Igarashi, que avançou à final após decisões polêmicas dos juízes da competição. Na soma das notas, Ítalo marcou 15,14 (7,74 + 7,34) contra apenas 6,6 do japonês.

O ouro veio com um susto logo na primeira do brasileiro. Após a tentativa de uma aéreo ousado, a prancha que o levou até a disputa pelo ouro quebrou ao meio. Ítalo precisou voltar à areia para troca do equipamento, mas o japonês não conseguiu aproveitar o atraso para pontuar de forma relevante.A bateria ocorreu em um mar agitado, com ondas inconstantes, e vento forte. Na primeira onda que conseguiu pegar após o acidente, o brasileiro atingiu uma nota 7 depois de encaixar três manobras consecutivas. Logo em seguida, Ítalo pontuou novamente, anotando 5,5 na avaliação dos juízes.

Emocionado, o brasileiro comentou a conquista pouco depois de pisar na praia. Ítalo disse ao repórter do SporTV qual era o seu objetivo em Tóquio: 

— Eu vim com uma frase para o Japão: diz amém que o ouro vem. Eu treinei muito nos últimos meses, mas só tenho que agradecer a Deus por tudo isso. Meu intuito é ajudar as pessoas e as famílias. Eu queria que a minha avó estivesse viva para ver isso. Sou muito feliz pelo que me tornei, pelo que fiz pelos meus pais. Sempre pedi para que esse sonho fosse realizado e ele aconteceu.

Com a conquista de Ítalo, o Brasil já totaliza cinco medalhadas conquistadas no Japão.


-
Crédito: Gaúcha ZH