Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
ESCOLHA UMA EMISSORA
Rádio
Ativa
Rádio
Caibaté
Rádio
Navegantes

Cermissões está entre as finalistas do Prêmio ANEEL de Qualidade 2020

Publicado em 23/07/2021 07:18:01
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou na quinta-feira (15/7) a relação das distribuidoras de energia elétrica finalistas do Prêmio ANEEL de Qualidade 2020. As vencedoras em 14 categorias serão conhecidas em cerimônia virtual de premiação no próximo dia 29, com início às 16h, com transmissão pelo canal da ANEEL no YouTube.

O objetivo do certame é destacar as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que alcançado o escore mínimo de 60 pontos na pesquisa. Os índices são resultantes de pesquisa de opinião encomendada pela ANEEL junto a consumidores residenciais em todo o Brasil.

Foram ouvidos 29.611 consumidores residenciais de 104 distribuidoras entre 17 de novembro de 2020 e 12 de fevereiro deste ano em 625 municípios em todo o Brasil.  As questões abordaram o nível de satisfação do consumidor de forma geral, qualidade do fornecimento de energia e de serviços prestados, atendimento e confiança na distribuidora. A pesquisa foi realizada de forma presencial entre os meses de novembro de 2020 e fevereiro de 2021.

A Cermissões, além de ser trí-campeã no IASC, por mais de cinco anos está no ranking das cinco melhores distribuidoras de energia do país. Na área de abrangência da Cooperativa participaram da entrevista os municípios de Santo Antônio das Missões com 47 associados entrevistados, São Miguel das Missões com 24 associados, Caibaté com 46 associados, Vitória das Missões com 15 associados, Mato Queimado com 11 associados e Rolador com oito associados entrevistados.

Por meio de uma gestão focada na eficiência e qualidade distribuição de energia elétrica e excelência no atendimento ao associado, o Presidente Diamantino Marques dos Santos destacou, que a pontuação recebida pela cooperativa, tem sido fundamental para facilitar ações, como por exemplo a redução tarifária. “Trabalhamos focados em atender com precisão o associado, além de utilizarmos estratégias inovadoras para manter a qualidade de energia sempre que o associado precisar, e isto tem qualificado nossa cooperativa nas pesquisas”, avaliou o Presidente Diamantino, ao destacar a importância do IASC para o reconhecimento da qualidade no atendimento da Cermissões a nível de Brasil.

O prêmio reflete, fundamentalmente, a melhoria na qualidade dos serviços, sob a perspectiva do grau de satisfação do consumidor. Desde abril de 2017, com base nos Procedimentos de Regulação Tarifária (PRORET), a variação anual da premiação integra o cálculo das Revisões Tarifárias Periódicas das concessionárias de serviço público de distribuição de energia elétrica.

Conforme a prévia já divulgada pela ANEEL, a Cermissões está entre as três melhores permissionárias distribuidoras de energia elétrica do Brasil. Concorre nesta edição ao Tetra no IASC 2020 com as permissionárias: Cooperativa Regional de Energia e Desenvolvimento Ijuí Ltda. – Ceriluz; e Cooperativa de Eletrificação Anita Garibaldi Ltda. – Cerga, de Tubarão, Santa Catarina.

O associado é convidado a ficar atento às redes sociais da Cermissões, pois será veiculado a programação para que toda família social possa acompanhar ao vivo, no dia 29 de julho, o evento que irá revelar as vencedoras do IASC 2020. “É momento de gratidão de toda Gestão da Cooperativa pelo reconhecimento do Associado, da mesma forma que vamos confiante em conseguir alcançar o primeiro lugar nesta edição”, disse o Presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos.


-
Crédito: Comunicação Cermissões