Caibaté: Semana foi marcada por intensa vacinação em idosos e sentimento de esperanças renovadas

Publicado em 13/02/2021 09:02:14
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

As equipes vacinadoras do Município atuaram intensivamente durante esta semana nas visitas a domicílio para vacinação de pessoas com 85 anos ou mais. De terça (09) até hoje (12), cerca de 90 idosos já receberam as primeiras doses das vacinas contra o coronavírus, produzidas pelo Instituto Butantan, que chegaram em Caibaté na segunda-feira (08).

Aos 85 anos, Elisa da Silva Estivalete foi vacinada na manhã desta sexta-feira (12). Esbanjando alegria no momento da vacinação, ela recomendou que todos os caibateenses acreditem no trabalho sério dos cientistas e façam a vacina assim que tiverem a possibilidade. “Peço a todas as pessoas que se vacinem. Este é o remédio que nós temos agora, para não ser tarde no amanhã. Não tenham medo! Tenham coragem, tenham esperança! Essa vacina veio para que possamos voltar a viver uma vida normal”, destacou Elisa, emocionada.

A Terezinha de Jesus Amaral da Silva também recebeu a primeira dose da vacina nesta sexta-feira. “Fiz a vacina que eu esperava tanto”, disse ela, complementando que só aguarda a aplicação da segunda dose para poder sair passear e visitar seus parentes, que já faz quase um ano que ela não vê.

A enfermeira Anelise Neuberger relembra os vacinados que a imunidade à Covid-19 só acontece após a aplicação da segunda dose da vacina, que será feita daqui a quatro semanas. Portanto, é fundamental que, por enquanto, todos sigam respeitando o isolamento social e as demais medidas de prevenção.

As vacinas estão sendo feitas diretamente nas casas, pelas equipes de saúde. As vacinadoras pedem que os idosos aguardem as equipes portando Cartão SUS e Carteira de Vacinação, para agilizar o processo.


-
Crédito: Prefeitura Municipal Caibaté