Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
ESCOLHA UMA EMISSORA
Rádio
Ativa
Rádio
Caibaté
Rádio
Navegantes

Coopatrigo anuncia construção de Unidade de Recebimento de Grãos no Distrito da Florida, interior do município de Santiago

Publicado em 23/07/2021 07:20:49
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

O presidente da Coopatrigo, Paulo Pires, anunciou ontem à tarde, 21, após reunião com o Conselho Central de Representantes, um novo investimento da cooperativa. Trata-se da construção de uma Unidade de Recebimento de Grãos no Distrito da Florida, interior do município de Santiago.

O objetivo é aproximar a infraestrutura dos produtores, os quais atualmente percorrem um trecho de 40 km para entregar sua produção. Além disso, o local é considerado estratégico, pois facilitará o escoamento em direção ao porto via BR-287.

Paulo Pires destacou que os produtores da região vêm aumentando sua produção e que há potencial para crescimento ainda maior. Já Tiago Gorski, prefeito de Santiago, que veio até São Luiz Gonzaga para o anúncio oficial, destacou que a Coopatrigo “foi a cooperativa adotada pelo município e que a Unidade era um sonho dos agricultores”.

A previsão é que a construção seja entregue no fim de fevereiro do ano que vem.

Participaram do anúncio oficial a diretoria da Coopatrigo, Conselho Central de Representantes, prefeito e lideranças políticas de Santiago e o prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, convidado como anfitrião. Na oportunidade, Paulo Pires anunciou que o faturamento projetado da Coopatrigo para o próximo ano é de R$ 2 bilhões, dobrando o alcançado nesta safra.