São Luiz Gonzaga vê número de internações hospitalares reduzir com avanço da vacinação contra a Covid-19

Publicado em 13/07/2021 19:59:15
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

O diretor técnico do Hospital São Luiz Gonzaga, médico José Renato Grisolia, falou nesta terça-feira, 13, sobre a diminuição de internações na Ala Covid. Conforme o boletim mais recente, oito pessoas estavam hospitalizadas. Há previsão de que um desses pacientes receba alta ainda hoje, o que diminuiria para sete, caso não sejam necessárias novas hospitalizações.

José Renato comentou que também percebeu uma redução na procura por atendimento no ambulatório referência para pessoas com sintomas gripais, que fica nas imediações do INSS. Ele atribui a diminuição de novos casos ao avanço da vacinação na população adulta. Já foram 18.071 pessoas imunizadas com pelo menos uma dose e 6.804 com a imunização completa (dados do vacinômetro).

Apesar da melhora, José Renato alerta que isso “não nos autoriza ainda a voltarmos a viver como antes da pandemia”. Ele manifestou preocupação por ter percebido que algumas pessoas abandonaram o uso da máscara e alertou sobre a circulação de novas cepas.

O médico exemplificou casos de países que fizeram flexibilizações muito grandes e precisam voltar atrás por causa do aumento de casos. “Enquanto o vírus circula há formação de novas cepas. Hoje a grande preocupação é com a Delta, que trouxe alguns surtos”.

José Renato pediu que a comunidade mantenha a utilização da máscara, lavagem das mãos e distanciamento. Na sua projeção, até dezembro, quando deveremos ter uma vacinação ampla no Brasil e na maioria dos países, poderemos voltar a ter uma situação mais próxima da normalidade.


-
Crédito: Rádio São Luiz