Terça-feira, 28 de Novembro de 2023
ESCOLHA UMA EMISSORA
Rádio
Ativa
Rádio
Caibaté
Rádio
Navegantes

Mulher de Dom Phillips diz que os corpos do jornalista britânico e de indigenista foram encontrados; Polícia Federal nega

Publicado em 13/06/2022 16:02:56
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

A mulher do jornalista britânico Dom Philips, Alessandra Sampaio, disse nesta segunda-feira (13) que o corpo dele e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados. Eles desapareceram há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas.

Segundo Alessandra, a PF (Polícia Federal) informou para ela que localizou dois corpos, mas disse que eles ainda precisam ser periciados para confirmar as suas identidades. De acordo com ela, a embaixada britânica no Brasil comunicou à família de Dom Phillips que os corpos são do jornalista e do indigenista.

A PF nega as informações. “O Comitê de Crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips. Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados”, afirmou a corporação em nota.

Bruno e Dom foram vistos pela última vez, com vida, no dia 5 deste mês, ao chegarem a uma localidade chamada comunidade São Rafael. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.

No domingo (12), as equipes de busca encontraram uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas pelo jornalista britânico e pelo indigenista no interior do Amazonas.
Segundo as autoridades, o material estava próximo da casa de Amarildo Costa de Oliveira, preso por suspeita  de envolvimento no desaparecimento da dupla. Equipes da Marinha, Exército e Força Nacional foram enviadas a Atalaia do Norte para auxiliar nas buscas.