Presidente da FecoAgro e Coopatrigo participa da abertura oficial da Expointer

Publicado em 11/09/2021 09:02:42
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

O presidente da Federação das Cooperativas Agropecuárias do Rio Grande do Sul (FecoAgro) e da Coopatrigo, Paulo Pires, participou nesta sexta-feira (10) da abertura oficial da 44ª edição da Expointer. O evento ocorreu às 10h, na Pista Central.

Antes disso, Paulo Pires participou da cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Farroupilha à ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na Casa da Assembleia Legislativa. Ele confirmou, também, que participará no sábado (11) de um encontro com o presidente da República Jair Bolsonaro na feira.

Paulo Pires ressaltou que, em diálogo com o prefeito de Esteio, Leonardo Pascoal, observou que a edição deste ano marca uma verdadeira retomada das atividades. Mesmo com algumas flexibilizações, a normalidade do evento ainda não ocorreu na integralidade.

As projeções da safra deste ano no Rio Grande do Sul também estão em pauta na Expointer. Conforme Paulo Pires, o indicativo da Emater-RS/Ascar de que o Estado deverá colher a maior safra da história, provavelmente se concretizará, já que as culturas da soja e milho tiveram aumento da área plantada, mas ele fez uma ressalva.

“Teremos, sim, uma bela safra, mas as condições climáticas não podem prejudicar”, avaliou.
Por fim, falando sobre as recentes uniões de cooperativas agropecuárias gaúchas, Paulo Pires salientou que a medida é uma tendência.

“Elas não podem se isolar. Cooperativas precisam ter esses arranjos sistêmicos entre elas”, concluiu.


-
Crédito: Rádio Missioneira