Quinta-feira, 16 de Setembro de 2021
ESCOLHA UMA EMISSORA
Rádio
Ativa
Rádio
Caibaté
Rádio
Navegantes

Chuva de granizo causa estragos em municípios da região

Publicado em 27/07/2021 10:35:25
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

Uma chuva de granizo foi registrada em alguns municípios da região na noite passada, como em Santa Rosa, Tuparendi, Três de Maio, Santo Augusto, Horizontina, São Valério do Sul e São Martinho.

Em Três de Maio, por exemplo, o granizo durou cerca de cinco minutos, resultando em um grande acumulado de pedras de gelo. Uma casa teve o telhado danificado. Em São Valério do Sul e São Martinho, conforme a Brigada Militar, muitas residências tiveram grandes prejuízos nos telhados.

Já em Santo Augusto a precipitação acumulada foi de 40 à 50 milímetros. Conforme a Secretária Municipal de Habitação, Assistência Social e Cidadania, Márcia Fucilini, o granizo assustou os moradores e pelo menos quatro residências tiveram os telhados danificados. Em São Valério do Sul, conforme moradores, as pedras de gelo foram comparadas ao tamanho de um ovo de galinha. 

Com a chuva de granizo e a instabilidade climática, o frio retornou à região. A massa de ar polar está ingressando no estado e, conforme a MetSul, os próximos dias tendem a ser congelantes.