Sexta-feira, 16 de Abril de 2021
ESCOLHA UMA EMISSORA
Rádio
Ativa
Rádio
Caibaté
Rádio
Navegantes

Salvador das Missões: Alegria, emoção e alívio marcam início da vacinação contra covid-19 em idosos de Salvador das Missões

Publicado em 20/02/2021 15:11:52
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

A imunização iniciou neste dia 11 de fevereiro para quem tem 85 anos ou mais. A chegada da vacina trouxe a expectativa de que dias melhores virão. Os idosos vão, enfim, poder estar mais próximos da família. Em cada seringa, está a esperança de que se possa voltar a viver.
“São dias muito importantes, pois essa doença causa grande preocupação. Já tivemos aqui casos de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, outras hospitalizadas e também óbitos. Por isso, é fundamental a vacinação”, disse a Secretária de Saúde Geneci Andrade.
“Tenho saudade da casa cheia”, diz idosa após receber a dose da vacina contra Covid.
Vacinação em Salvador das Missões
Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde informou que recebeu o quantitativo de 109 doses de vacina, que foram utilizadas para atender os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Imunizações.
As primeiras doses da vacina foram usadas para imunizar os seguintes grupos:
- 48 doses para idosos de 85 anos ou mais;
- 2 doses para idosos acamados (restritos em leito) de 75 a 79 anos;
- 59 doses para trabalhadores da saúde (públicos e privados).
De acordo com a Secretária, assim que entrar a próxima remessa de vacinas, os agentes de saúde de cada área estarão comunicando o esquema de vacinação para os próximos dias e o calendário das próximas faixas etárias contempladas.
A Secretária Municipal de Saúde, Geneci Andrade, destaca em suas manifestações: "Aguardamos ansiosos que novas remessas de vacinas continuem chegando a Salvador das Missões, para que possamos ampliar cada vez mais os públicos imunizados e com isso melhorar a situação epidemiológica. Pedimos a colaboração e paciência de todos, pois haverá vacina para todos os grupos pactuados, estaremos vacinando até dezembro deste ano, conforme datas da campanha já anunciadas pelo Ministério da Saúde. Mesmo com o começo da campanha, é essencial a manutenção das orientações básicas de prevenção: o uso de máscaras, o distanciamento mínimo, evitar aglomerações e a higienização correta das mãos”.