Sexta-feira, 22 de Outubro de 2021
ESCOLHA UMA EMISSORA
Rádio
Ativa
Rádio
Caibaté
Rádio
Navegantes

Prefeitura firma contrato para instalação de polo da Unopar em Caibaté

Publicado em 13/09/2021 10:38:41
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA
MÍDIA PATROCINADA

Na tarde da última sexta-feira (10), o prefeito Amauri Pires da Silva firmou contrato com a gestora da Universidade Norte do Paraná (Unopar), Karin Stallbaum, para a implantação de um polo da instituição junto à Prefeitura Municipal de Caibaté. Um momento histórico para o município e seus cidadãos, que verão – pela primeira vez – uma instituição de ensino superior instalada em solo caibateense. A Universidade, que oferta cursos de graduação, pós-graduação e profissionalizantes, principalmente na modalidade de Educação a Distância (EaD), pretende dar início à primeira turma em Caibaté já no início de 2022.


A instalação do polo da Unopar no município está sendo articulada pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo. O secretário da Pasta, Henrique Colpo de Lima, detalha os benefícios: “teremos um espaço físico apropriado para a Unopar cedido pela Prefeitura, além de um profissional disponível aqui para auxiliar os alunos pessoalmente, para que não precisem se deslocar para fora de Caibaté; com isso, além de facilitar o ingresso de mais cidadãos ao ensino superior, poderemos qualificar o trabalho dos profissionais já formados. Nosso município só tem a ganhar”.


Segundo os gestores da Unopar, Leonel e Karin Stallbaum, e a gerente do polo de Santo Ângelo, Caroline de Ávila – que estiveram em Caibaté assinando a documentação -, serão ofertados aos caibateenses mais de 50 cursos de graduação, cerca de 200 de pós-graduação, além de qualificação profissional. As aulas serão 100% online, possibilitando que o aluno faça toda sua formação sem precisar sair de Caibaté, mas com espaço de estudos, tira-dúvidas e serviços administrativos disponíveis presencialmente no município.


-
Crédito: PM CAIBATÉ